quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fotógrafo


Desde que sumi, algumas novidades aconteceram. A foto foi uma delas.
Há um tempo, os fotógrafos tradicionais tem perdido um pouco o espaço no mercado de casamentos. O fotojornalismo tem crescido, e com ele a diminuição das fotos posadas e a maior importância das fotos como forma de contar um historia e não só de mostrar que esteve ou não nas festas. Com isso surgiram profissionais, nas sua grande maioria jovens com um talento de lançar um olhar diferenciado sobre as situações. É claro que o quesito empatia, investimento e disponibilidade, em conjunto, ajudam bem na escolha, mas não foi difícil nesta minha busca encontrar uma dúzias de olhares que eu gostaria que tivessem focados no meu grande dia. Para mim, o fotógrafo ideal tem que captar emoções, e situações que na hora os convidados, noivos e familiares não se dão conta que estão acontecendo.
Bem, como já falei anteriormente, o Bruno Britto sempre foi uma das minhas preferencias, mas ele já tinha minha data pre-reservada e não poderia me dar certeza de fecharmos o contarto, então fui à caça de outros profissionais. Na verdade nesta busca eu encontrei de tudo, todos os preços e pacotes diferentes.
Uma das visitas que fiz e gostei foi ao Leandro Santos, adorei seu trabalho, achei muito moderno e bem acabado. Ele nos recebeu muito bem, tirou todas as nossas dúvidas e foi sincero quanto o que era ou não legal fazer. O mais legal do Leandro, além do seu olhar ao fotografar é o fotoshow de primeira linha que ele faz. Você realmente tem a impressão que está assistindo um vídeo devido a forma que ele edita as fotos. O preço deste tranalho eu achei um pouco salgado, mas para quem não vai fazer a filmagem é uma opção divertida. O preço das fotos se encaixou perfeitamente no nosso orçamento, saimos de lá felizes. Depois dele íamos visitar mais alguns que tinham passado orçamento, mas aí o Bruno Britto me contactou e disse que tinha a minha data livre, a outra noiva havia desistido de assinar o contrato e fomos em caravana, eu, mãe, irmã e cunhado no seu estúdio em Petrópolis, e gostamos muito do que vimos. Lindas fotos, edição perfeita, álbum impecável e a simpatia dele e de sua esposa Patrícia que trabalha como 2ª fotógrafa nos encantaram. Saí de lá decidida, e na segunda feira seguinte já fechamos o contrato. Menos uma preocupação, mas uma escolha bem feita!
Ai vai a lista de alguns profissionais que peguei orçamento e sua média de preços, é claro que os pacotes são um pouco dierentes, mas geralmente incluem making of, cerimonia, festa, cd de baixa resolução e álbum, para maiores detalhes vale pedir um orçamento para a data pretendida, uma resalva que muitos destes e de outros á tem agenda aberta e lotada para o final de 2011, ou seja, os melhores são logo fisgados.
Todos os profissionais abaixo tem blog ou site, para encontra-los só jogar no google o nome + a palavra foto/ fotografia.
Acima de dez mil reais: Ricardo Gomes, Renata Xavier, Patrícia Figueira
Entre 5 e dez mil reais: Carolina Pires, Dueto Fotografia, Carlos Leando
Até 5 mil reais: Leandro Santos, Bruno Britto, Má Monteiro, Marina Lomar, El Grego.

Vai aí um pouco do trabalho do Bruno para conhecerem:










Nenhum comentário: