sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Músicas vetadas



Estamos na fase "Qual é a música?"
Se compararmos todas as minhas listas de músicas lá do inicio e ate  a de agora, vamos ver que muita coisa mudou. Estou falando de música de cerimônia, das entradas, da assinatura, bênção das alianças e saída.
No inicio pensei em mpb, ai pesquisei todas as musicas que eram nossa cara e que tinham a ver conosco, depois acabei achando que deveriam ser todas católicas e tornei a procurar feitos louca músicas que falavam de amor e fossem de cantores católicos, mas então decidi que as músicas seriam clássicas, mas tocadas com sax. 
Tudo bem, sax é lindo, charmoso, mas... depois da audição que fiz desisti de tudo e fiz a minha escolha final. Domingo terei audição particular com um grupo que devo fechar, eles vem aqui em casa, achei super comodo e simpático da parte deles, pois mesmo nós noiva sermos clientes, tem grupos que não saem do estúdio para fazer audição e outros que cobram por isso.
Bem, entre estas escolhas todas, muitas músicas  que eu amo passaram por reprovações, ou do noivo ou da igreja, que só permite musicas clássicas e sacras, cantadas só as católicas. 
Isso eu até condordo, o momento é solene, não da pra colocar no meio da cerimonia uma música que não tenha nada a ver com o momento.
Duas músicas vetadas pelo noivo:

Arioso de Bach - O noivo achou triste para sua entrada. A musica é linda, e ainda tem a versão do Flavio Venturini, a Céu de Santo Amaro, que é uma  declaração de amor.
All I ask of you - Não vou colocar aqui a expressão preconceituosa que o noivo usou quando ouviu a música que eu amo. Em português, é a versão Tudo que se quer, com a Verônica Sabino. Perfeita para a entrada do noivo, mas esta também foi reprovada.

Dica as noivas: Consultem sempre antes a igreja sobre a permissão de músicas  que pode ser executadas. Seja em Cd ou ao vivo, mesmo algumas músicas instrumentais a igreja veta. São chamadas músicas profanas, que vão em desacordo com a fé professada pela religião atuante. Ahm, e consultem sempre o noivo também. Não se esqueçam que o casamento é dos dois.

Nenhum comentário: