quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E mais música

(Foto de Flávia Soares - Violino do GMQE)

Domingo tive a ilustre visita dos Violinos da Ribalta. Vieram tocar aqui pro noivo poder ouvir e aprovar o grupo. Nossa, que manhã maravilhosa!
Eles tocaram tudo o que pedimos, e deram sugestões, e tocaram mais, e contaram história, e tocaram mais e foi ótimo. Vieram também Nazareth, amiga fofíssima,  e seu noivo. Eles casarão na mesma igreja que nós uma semana antes da nossa data.
O noivo confirmou o veto as músicas que a noiva tinha escolhido. Usou novamente a expressão preconceituosa sobre a escolha da música, bateu o pé e quis a música imponente que a noiva achou imponente até demais! (A noiva ficou com um pouco de ciume da música linda)
Para os padrinhos, ficamos em dúvida entre duas maravilhosas. mas como tenho ate uma semana antes  do casamento para  dar a  relação final das músicas, ainda tenho 18 semanas para ouvi-las e imaginar meus padrinhos queridos entrando no cortejo.
A música das damas que tinha sido escolhida era Over the Rainbow, mas o noivo também vetou. Achou triste.. Então o pessoal da Ribalta tocou vários minuetos alegrinhos que combinam bem com entrada de crianças e pronto, concordamos que Over the Rainbow é mesmo triste. A noiva já havia pensado em Carinhoso, mas depois que a ouviu nos violinos e teclado mudou de idéia. Eu a relacionava com crianças  por causa do comercial do Chambinho, mas não fica alegre como eu pensava. Mais uma descartada!
Para a noiva eles tocaram She, a Marcha Nupcial de Mendelson e Ave Maria, todas lindas, mas a noiva ainda não decidiu nada, pra ela é a escolha mais difícil de todas. Fica pras 18 semanas também.
Para a entrada das alianças, como será muito particular, vamos decidir uma música bem especial, para embalar este momento que será mágico, e a música será a mesma da bênção.
Para a assinatura, a noiva escolheu a única música que a fez chorar nas duas audições. Uma música cheia de bênçãos e significado. A única música católica que a noiva escolheu e o noivo aprovou sem discutir. A mãe da noiva gosta muito desta música também e ficou cantarolando na cozinha depois que o grupo terminou de tocar.
Para a saída queríamos muito uma música bem alegre, o noivo gostou de Primavera de Vivaldi, e apesar da noiva ficar lembrando o tempo todo do comercial da Vinólia, é uma música linda que transmite alegria e leveza. (em tempo, a música do comercial  não é Primavera, mas Pequena Serenata Noturna, de Mozart, muito parecida aliás)
Bem, fica a dica para as noivas. Boa música por um preço justo!

Nenhum comentário: