sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cerimonialista




As semanas estão correndo demais pro meu gosto! Já é sexta feira e eu não posto há quase uma semana... Meninas, ando bastante atarefada fechando os últimos ítens. Esta semana dei uma pausa na busca pelos apartamentos, mas amanhã a luta continua! Inclusive estou postando no caminho para o trabalho. Meses atrás nesta hora estaria tirando uma sonequinha no carro, mas noiva não dorme não é mesmo?!
Quarta feira  foi o meu encontro com a cerimonialista e a decoradora. Um papo que durou  muitas histórias e risadas, e foi ótimo.
Vamos falar do cerimonial primeiro! 
A empatia com a Suellen Mussauer, da L´amour Eventos aconteceu quando nos conhecemos no chá de panela da Mari, e a empatia  é tão importante quanto o talento do profissional, que se descobre vendo os trabalhos realizado, indicações, etc. E eu tive a oportunidade de ir a uma festa e ver a equipe trabalhando. Gostei muito do cuidado que eles fizeram a festa acontecer, e escolhi a equipe para estar comigo no dia.
Eu e a Suellen fechamos todo, ou pelo menos a maior parte, do roteiro da cerimónia e festa. Falei dos meus desejos e ela ajudou a construir mais alguns.
A função do cerimonial é sempre auxiliar em tudo a noiva com dois tipos de assessoria: 
Pode começar desde que a noiva marca o casamento (assessoria completa), ajudando na escolha da casa de festas, decoração, foto, filmagem, saidas com a noiva para comprar itens para a festa, etc. É quase uma assistência 24 horas!
No meu caso, a equipe vai estar comigo somente no dia, na organização do roteiro da cerimónia e festa, organizando o contato com os demais fornecedores, na  organização do cortejo, fotos, e cumprimentos, cuidado com os presentes recebidos, orientação do buffet, controle e contagem de bebidas, prestação de contas com os noivos no final da festa de todos os itens avulsos. Ahm, e o paparico com os noivos, também é por conta delas, cuidando para que a noiva esteja sempre pronta para as fotos, os noivos com bebida e comida sempre disponível, e  fazendo de tudo para que sem que nenhum  dois seja perturbado com algum problema que possa ocorrer durante o evento.
Teremos um check list para que a noiva aqui que sempre esquece alguma coisa não deixe nada para trás, e ela ficará com a relação dos personagens principais do casamento para que antes da cerimônia, ocorrendo qualquer atraso ou imprevisto eles sejam contactados.
Sempre achei o trabalho do cerimonial importante, e depois que colocamos item a item no cronograma, acredito que o casamento sem estes profissionais deve ser impossivel.

Amanhã posto sobre a decoração. Boa Sexta feira!!!

2 comentários:

Emanuelle disse...

Eu acho o papel da cerimonialista para o dia essencial, parabens por encontrar uma equipe otima para seu casamento!
Eu estou querendo contratar assessoria completa mas nao sei se vai dar $ rs

bjinhuss

Unknown disse...

Prima concordo plenamente, fui no casário de uma amiga e ela ñ pode contratar e me pediu pra fazer essa parte...e eu topei achando que seria moleza né...ah só colocar os padrinhos em fileira e segurar os pagems pra ñ correr facil, facil...bom eu quase tive um enfarto...é muito detalhe pra tudo correr perfeito...e os fotogravos estãoa custumados e te perguntam tudo e eu ñ sabia de muita coisa ai ai...mais no final deu tudo certo e foi lindo! Graças a Deus eu consegui ajudar ela e ñ atrapalhar rsrs.
Bjinhos