domingo, 29 de maio de 2011

Trilha Sonora


Muito se falou neste blog sobre música e músicos, então agora vou listar as músicas que escolhemos para a cerimônia com seus respectivos comentários e dramas:

Entrada do Noivo: IX Sinfonia de Beethoven - A noiva nunca achou que o noivo fosse escolher a música de entrada e se surpreendeu quando ele escolheu justamente esta música que apesar de linda era forte demais e não combinava nada com a música que ela tinha sonhado "O Fantasma da Ópera"

Pais e Padrinhos: Jesus Alegria dos Homens (Sebastian Bach) - Linda, era a escolhida desde o início, depois a noiva ficou entre ela e Cânon, mas acabou escolhendo esta, e deixando Cânon para algum momento que ela pudesse escutar.

Damas: Minueto de Boccherini - A música que tinha na cabeça era Carinhoso, desde sempre, talvez por causa do comercial do Chambinho, mas no violino ela ficou triste demais, e a segunda opção foi Somewhere Over the Rainbow. que o noivo tambem achou triste para as crianças entrarem, e o grupo nos mostrou vários Minuetos alegrinhos, que parecem caixinha de música. Achamos que Luigi Boccherini fez o melhor deles, e assim o escolhemos.

Noiva: Marcha de Mendelssohn - No início, a noiva pensou em entrar com a clarinada da Marcha, seguida de Dia Branco de Geraldo Azevedo, porque o noivo adora o cantor, mas não levou esta idéia muito adiante.

Alianças: Ave Maria de Schubert - Os avós do noivo entraram com as alianças, e não podia ser uma música, tinha que ser uma oração. Foi maravilhoso, durante toda benção e troca das alianças, o grupo ficou tocando baixinho.


Comunhão: Ningém te ama como Eu - É uma declaração de amor, de doação, linda demais. Apesar de ter algumas partes tristes, o arranjo é lindo e para quem crê é a maior prova de amor possível, doar a vida pelo outro.


Assinatura e Cumprimentos: Oração pela Família do Padre Zezinho - Era a única música que a noiva ouvia nos violinos e a fazia chorar. Indiscutívelmente tinha que estar na cerimônia.

Saída: Cânon de Pachelbel  - A música de saída foi um drama na minha vida. Não conseguia achar uma música animada o bastante que refletisse o momento da saída. Primeiro a noiva só lembrava de I Say a Little Pray (Diana King), mas o grupo não fazia, depois ouviu Everlasting Love (U2), mas o grupo fez e não ficou boa, a terceira tentativa foi All We Need Is Love (Beatles), que o arranjo tambem não ficou nada bom.  Então, como eu amo Cânon, e queria uma música animada, colocamos um arranjo com guitarra e bateria e virou Canon Rock. Melhor, impossível.

Do carro eu ouvi as musicas do novo, padrinhos e dama, e na minha hora mesmo, um estranho fenômeno aconteceu...

Nenhum comentário: