sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O momento mais emocionante...

Depois da troca das alianças, o padre deu a benção nupcial, fizemos a oração dos fiéis, lidas pelas minhas irmãs, e o padre trouxe a eucaristia.

Para nós católicos, este é o momento máximo de cada celebração. E não podia faltar em nosso casamento. Receber o corpo e o sangue de Cristo, se tornar de novo uma nova criatura neste momento tão importante é de extrema alegria para todos nós. O padre pediu então para que subissemos ao altar e dessemos um para o outro este alimento que vai nos ajudar a sustentar nossa vida de casados.





Após receber a eucaristia, fizemos nossas orações individuais, enquanto o padre distribuia a hóstia para os nossos convidados, que também foram convidados à Ceia do Senhor. Na reunião antes do casamento, pedi que só nós dois comungassemos, para que a cerimonia não se estendesse tanto, mas o padre foi generoso e convidou a todos a participarem. Em cada coração naquele momento com certeza tinha uma agradecimento por estarem ali. Eu experimentei um silêncio e uma paz, como se quisesse me conectar com o coração de cada um, e agradecer pela presença e pelo amor que eu estava sentindo lá da frente.



Muitas vezes na missa eu já vou receber a hóstia emocionada, desta vez então, foi muito mais forte, para ambos.

Agora sim, casados e fortalecidos...

Um comentário:

Mayana Cabral disse...

É um dos momentos mais emocijnoantes mesmo, agora unidos também em Cristo... Lindo!

Beijos :)